Xaviera finalmente conquista um lar no final de Mar do Sertão
Depois de tantos perrengues, Xaviera garante a tranquilidade que nunca havia alcançado na novela das seis
A lista de perrengues foi tão grande na vida de Xaviera (Giovana Cordeiro) que ela sequer consegue sentir dor na novela Mar do Sertão, que embarca em sua última semana com a promessa de arrancar lágrimas honestas do público após uma campanha gloriosa de altos e baixos para protagonistas, vilões e personagens secundários na complexa Canta Pedra. No final da trama, Xaviera pode, finalmente, conseguir um lar.
Até então, tudo parecia girar em torno de algum "benfeitor", mas o que realmente faltava para Xaviera estava embaixo de seu nariz o tempo inteiro. A personalidade forte, a dedicação e a força de vontade da personagem de Giovana Cordeiro são exatamente as características necessárias para levar uma pessoa em direção ao sucesso, mesmo que não se trate de um enriquecimento repentino e desproporcional.
No entanto, a lealdade de Xaviera deverá ser reconhecida por figuras importantes em Canta Pedra, como Zé Paulino (Sergio Guizé), que voltará a assumir uma posição de comando após derrotar o patético Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e seus concorrentes na categoria de pior político do planeta. Paralelamente a isso, ela também tenta guiar Tertulinho (Renato Góes) à redenção.
Um cargo na JM/Chaddad, na prefeitura ou simplesmente na plataforma petrolífera de Timbó (Enrique Diaz) seria justo para a personagem que carregou os protagonistas nas costas durante todo o folhetim e, para fechar a trama com chave de ouro, nada melhor do que entregar uma casa própria para Xaviera, sem a necessidade de um homem para o amparo. Ela merece.