Frei Severo enfrenta Gilda, o prefeito e quem mais vier em Amor Perfeito
Babu Santana interpreta um dominicano rígido que fará de tudo para proteger Marcelino, o filho de Marê
Prestes a inaugurar a árdua missão de substituir Mar do Sertão na faixa das 18h, Amor Perfeito mantém a religiosidade em alta na TV com a Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, que terá o frei Severo (Babu Santana) como seu disciplinador mais rígido. Sua valentia metódica foi herdada dos tempos em que praticava boxe, e ele não terá medo de enfrentar poderosos como o prefeito Anselmo (Paulo Betti) e a viúva golpista Gilda (Mariana Ximenes) se for necessário.
Isso porque os membros da Irmandade dedicam suas vidas à proteção de Marcelino (Levi Asaf), o filho de Marê (Camilo Queiroz) que, por "acaso" do destino foi parar na porta da igreja da pequena cidade. O menino nasce durante a tentativa frustrada de Marê de fugir da prisão e garante seu destino em exclentes mãos graças à forte parceria conquistada pela protagonista em sua estadia no presídio.
Prestes a desmaiar de tanta fraqueza, Marê não consegue continuar a fuga e implora à amiga que cuide da integridade do filho recém-nascido. Freis e padres da igreja ficam perplexos com a chegada de Marcelino, mas todos se unem para cuidar da criança com todo o amor do mundo.
Não à toa, ele cresce totalmente saudável, inteligente e determinado a desbravar o mundo, mantendo-se firme à fé de seus criadores ao mesmo tempo em que reza diariamente para encontrar a mãe. Além de Severo, a Irmandade também contará com os freis Tomé (Tony Tornado), João (Allan Souza Lima), Leão (Tonico Pereira), e os padres Diógenes (Chico Pelúcio) e Donato (Bernardo Berro).