Deodora paga preço incalculável no final explosivo de Mar do Sertão
A impunidade está totalmente descartada para Deodora no final da novela das seis
Paralelamente às conquistas fervorosas dos protagonistas, incluindo avanços consideráveis para o desenvolvimento de Canta Pedra, o time dos vilões começa a cair gradativamente em Mar do Sertão, e não restam mais dúvidas de que os pecados de Deodora (Debora Bloch), Vespertino (Thardelly Lima), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e outras figuras duvidosas receberão suas punições. Certa de que pode escapar sem arranhões, Deodora continua cometendo absurdos até os últimos segundos e pode pagar um preço incalculável por isso.
Mesmo quando tudo está desmoronando, Deodora pensa em soluções para escapar ilesa e ostentar um poder que sequer lhe pertence. Nada mais consegue levá-la para o topo, seja em um cargo público ou simplesmente com um título aleatório na cidade.
Ela não consegue acreditar que Tertúlio (José de Abreu) está prestes a alcançar uma redenção tranquila ao lado de Dagmar (Heloísa Jorge) e, talvez, este seja um dos últimos atos lógicos da vilã: mostrar ao público que o ex-marido também cometeu erros no passado.
As últimas lutas de Deodora serão aterrorizantes, pois até Tertulinho (Renato Góes) fica contra a mãe após o acidente gravíssimo de Laura (Eli Ferreira). As consequências são inevitáveis, então tudo é possível no final de Mar do Sertão.