Joel e Marineide não conseguem consolar Brisa após novo exame de DNA em Travessia
O resultado do exame de DNA indica que Tonho não é filho de Brisa e fornece a vitória nas mãos de Ari
Se tudo já parece perdido para Brisa (Lucy Alves), é melhor você se preparar, pois a situação da protagonista de Travessia ficará completamente insustentável nos próximos capítulos, em especial depois que um segundo exame de DNA indica que Tonho (Vicente Alvite) não é filho da maranhense, dando a vitória de bandeja nas mãos de Ari (Chay Suede).
O arquiteto, obviamente, comemora como se estivesse recebendo uma taça na final da Copa do Mundo, convocando Núbia (Drica Moraes) para uma farra generalizada em prol de um futuro sombrio de golpes. Enquanto isso, Brisa tenta entender o absurdo contido nos papéis do laboratório, afinal ela pariu o filho e tem certeza que não está ficando louca.
A informação devastadora virá através de Dante (Marcos Caruso), que tenta dar algumas justificativas para o resultado duvidoso, incluindo a possibilidade de Tonho ter sido trocado na maternidade, entre outras suposições sem provas.
Brisa andará de um lado para o outro, sem fazer ideia do que fazer a seguir e criando um clima de derrota absoluta que tentará ser contornado por Joel (Nando Cunha) e Marineide (Flávia Reis). A dupla faz o possível para consolar Brisa, mas nenhum sorriso ou mensagem de esperança será capaz de injetar alguma dose extra de ânimo da protagonista, entregue à queda livre enquanto seu maior inimigo ri à toa.