Orlando esbarra em Júlio e briga por Marê após sumir do mapa em Amor Perfeito
O médico desaparece sem dar notícias por oito anos e volta ao Brasil em busca de Marê, que está presa
O início de Amor Perfeito utiliza evidências claras para mostrar aos espectadores que Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) se amam profundamente, mas nada é capaz de mudar a mentalidade de um médico sedento por novas experiências profissionais. Sem fazer ideia do caos que iria se instaurar no Brasil, Orlando viaja para o Canadá e desaparece sem dar notícias, retornando oito anos depois apenas para descobrir que sua amada está presa. Para piorar, Júlio (Daniel Rangel) está determinado a fisgar o coração da amiga de infância.
A partir daí, o triângulo amoroso mais importante da novela das seis se inicia, pois cada marmanjo desempenhará seu papel para tentar livrar Marê da gravíssima acusação de assassinato, fruto da armação absurda de Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda), dois amantes psicopatas que não pensam em absolutamente nada além de dinheiro e aparências.
Sem escrúpulos, a madrasta de Marê encomenda a morte de Leonel (Paulo Gorgulho) e não tem dificuldades para fazer com que todas as suspeitas se virem contra Marê, que rapidamente é condenada pela Justiça a cumprir uma sentenção que ninguém poderia prever.
Nesse período de oito anos, Júlio também ficará afastado, pois será enviado diretamente para um internato pela mãe, mas ele volta e não demora muito para visitar Marê na prisão e pedir a amiga em casamento! Amor Perfeito está apenas começando.