Alunos do Icaes deduram sabotagem de Lumiar para Ben em Vai na Fé
Jenifer, Yuri e mais alunos ficam chocados ao descobrirem que Lumiar não apresentou o projeto proposto por Ben à reitoria da universidade
O estreitamento da relação entre Jenifer (Bella Campos) e Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé já está transformando a rotina de Lumiar (Carolina Dieckmann) em um desespero completo, não apenas pela possibilidade do advogado ser pai da jovem, mas principalmente porque ele está determinado a investir na filha de Sol (Sheron Menezzes), outro grande problema na vida da professora, que será dedurada pelos alunos do Icaes após eles descobrirem que ela sabotou o projeto proposto pelo marido.
O laboratório de revisão criminal não sai do papel e, basicamente, todos que acreditavam em uma novidade prática nos estudos ficam decepcionados, sobretudo ao perceberem que a culpa é da própria professora. Lumiar faz questão de não entregar os documentos do projeto na reitoria e impede a implementação da ideia. As ações da advogada envolvem até um acordo com Sol.
Não à toa, os estudantes se unem para contar a notícia a Ben, que, obviamente, fica assustado, mas não surpreso, afinal ele já percebeu algumas das más intenções de Lumiar e não terá medo de enfrentá-la, fundamentando o primeiro grande indício de que os dois podem se separar a qualquer momento na novela das sete.
Após uma discussão, Ben chega a dizer para Theo (Emilio Dantas) que não pretende mais procurar Lumiar para resolver absolutamente nada, mas o vilão só quer saber de informações relacionadas a Sol, sua maior obsessão no folhetim. Enquanto isso, a backing vocal de Lui (José Loreto) gasta todas as energias para tentar convencer Jenifer de que Ben não é seu pai.