Frei Severo acolhe testemunha que pode inocentar Marê em Amor Perfeito
Catarina faz uma revelação chocante sobre o crime que condenou Marê, e Frei Severo acolhe a testemunha antes de seu depoimento oficial
A verdade sempre pode mudar tudo, em qualquer circunstância, e é exatamente o que vai acontecer na novela Amor Perfeito, que mostra o sofrimento aterrorizante de Marê (Camila Queiroz) para provar à Justiça que não matou o próprio pai. Sem sucesso, a jovem permanece na cadeia por mais de oito anos, sem conseguir fazer absolutamente nada para se livrar da sentença. Catarina (Cristiane Amorim) pode alternar o cenário após fazer uma revelação chocante, mas precisará do acolhimento de Frei Severo (Babu Santana) para não sofrer uma represália precoce.
Após insistência feroz de Júlio (Daniel Rangel), que retorna do internato pronto para fisgar o coração de Marê e tirá-la da prisão, Catarina revela a mais explosiva verdade possível em um momento de pura tranquilidade para Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda), contando ao advogado que Marê não matou Leonel (Paulo Gorgulho).
A partir daí, será preciso encontrar os caminhos mais seguros para que Catarina consiga dar seu depoimento oficial sem correr riscos. Sem pensar duas vezes, Frei Severo abre as portas da igreja para acolher Catarina e garantir sua segurança, com apoio de todos os demais freis e padres da Irmandade.
Não demora muito, portanto, para o desembargador do caso ouvir a informação e decidir a favor da liberação de Marê. Depois de uma jornada difícil, a protagonista finalmente retorna para casa e parte em busca de Marcelino (Levi Asaf). Mal ela sabe que Catarina estava hospedada exatamente no mesmo lugar que o filho.