Anselmo conta mentira absurda para Cândida e persegue Verônica em Amor Perfeito
O prefeito inventa histórias mirabolantes para despistar a primeira-dama e ir atrás da amante na novela das seis
A força inquestionável de Cândida (Zezé Polessa) como primeira-dama da cidade percorre vários caminhos gloriosos para demonstrar aos espectadores de Amor Perfeito que a esposa de um político pode carregar um enorme peso nas costas, além de, muitas vezes, tomar decisões difíceis no lugar de um marido covarde. Além do adjetivo recém-mencionado, Anselmo (Paulo Betti) também pode ser chamado de traidor, e suas mentiras para perseguir Verônica (Ana Cecília Costa) ficam cada vez mais absurdas nos próximos capítulos da novela das seis.
Para deixar tudo ainda mais enterrado no fundo do poço, Verônica não consegue abandonar a emoção de manter um relacionamento secreto com o canalha, mesmo tomando inúmeras decisões para ficar afastada da confusão. No final das contas, é um direito da baiana buscar auxílio do prefeito para garantir a melhor educação possível a Júlio (Daniel Rangel), que enfrenta oito anos de internato graças a uma exigência de Anselmo disfarçada de sugestão amigável.
O prefeito deveria ter uma agenda lotada, mas ele consegue encontrar tempo de sobra para ir atrás de sua amante. Para isso, ele inventa mentiras sinistras para brincar com a inteligência de Cândida, e já está desempenhando esse papel há tanto tempo que nada parece representar uma ameaça, até que tudo começa a sair dos trilhos.
Em um futuro não muito distante, Cândida mudará completamente de vida ao descobrir que está sendo traída. Nesta etapa da narrativa, caberá ao casal tomar uma importante decisão entre manter as aparências para os eleitores e buscar uma resolução eficiente para o intenso conflito.