Após críticas, Boninho mostra ter acertado em cheio em dinâmica de repescagem para o BBB 23
A dinâmica ainda divide opiniões, mas muitos indícios apontam que Boninho tomou uma decisão assertiva em investir na repescagem
O desfalque inesperado de dois participantes da atual edição do Big Brother Brasil exigiu que algumas medidas fossem tomadas rapidamente para não prejudicar o andamento e o resultado final do programa. A alternativa encontrada por Boninho foi investir em uma dinâmica de repescagem para recrutar novamente dois eliminados para retornarem ao BBB 23. Mesmo dividindo opiniões, a Casa do Reencontro tem alavancado o nível de audiência que estava um tanto prejudicada.
Dar uma segunda chance para dois dos nove eliminados recrutados para o processo de repescagem do BBB 23 talvez não seja a proposta mais justa em relação aos participantes que estão sobrevivendo à risca os desafios e dificuldades do confinamento. Tanto os brothers e sisters, como os internautas, julgaram a repescagem como uma atividade incompatível com a atual conjuntura do jogo.
O movimento de juntar os ex-BBBs em um cômodo minúsculo, no entanto, tem alavancado a audiência de uma forma surpreendente, ambientando diversos momentos onde os eliminados tiveram a chance de questionar assuntos que ficaram pendentes desde a saída do BBB 23, como o caso de Marília, que confrontou Gabriel Fop e Key Alves que foi altamente questionada, por Fred Nicácio e Larissa, por suas atitudes de caráter duvidoso enquanto estava confinada.
Em menos de 24 horas, muitos acontecimentos bombásticos rondaram o clima da casa secundária do BBB 23, desviando o foco, inclusive, da casa principal, que estava com os ânimos calmos e sem muito a oferecer para o público, até que, de repente, imagens da Casa do Reencontro acabaram vazando para os confinados, gerando uma baita confusão na casa.