Caixão fechado não foi à toa: Leonel pode estar vivo em Amor Perfeito
Várias pistas sugerem que o pai de Marê pode ter escapado da morte, mas não das sequelas
Com poucos capítulos exibidos até então, Amor Perfeito já despertou a enorme curiosidade dos espectadores pela estratégia acelerada dos primeiros capítulos, que já mostraram o romance de Marê (Camila Queiroz) com Orlando (Diogo Almeida), a prisão, a gravidez e o parto desesperado da protagonista, além do nascimento e batizado de Marcelino (Levi Asaf) na igreja batizada pela Irmandade. Mas a maior dúvida nesta primeira semana gira em torno de Leonel (Paulo Gorgulho). Ele está vivo?
O caixão fechado e o discurso do médico antes de anunciar oficialmente a morte do empresário foram suficientemente suspeitos para levantar teorias diversificadas na web e, ao que parece, o rígido pai de Marê pode realmente voltar à trama principal futuramente, inclusive com algumas sérias sequelas do atentado provocado intencionalmente por Gilda (Mariana Ximenes).
Muitos se perguntam como Leonel conseguiria ficar oito anos sem agir a favor da filha, presa injustamente pelo assassinato do poderoso, mas é justamente aí que entram as consequências dos disparos da vilã. Leonel pode ter perdido a memória, além de ficar com dificuldades de locomoção e comunicação.
Caso se confirme, a sobrevivência de Leonel poderia indicar o caminho da novela em seu miolo, normalmente quando a narrativa passa por repetições lógicas, valorizando a permanência da audiência, sem perder o foco na evolução individual de cada personagem.