Jenifer erra feio ao pedir ajuda a fofoqueira para encontrar o pai em Vai na Fé
A investigação de Jenifer desanda quando ela tenta pedir ajuda a Neide na novela das sete
Não foi fácil para Sol (Sheron Menezzes) desviar dos comentários maldosos quando voltou a se arriscar em cima dos palcos, e será ainda pior quando uma fofoqueira desocupada der início a um burburinho ácido sobre a paternidade de Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé. O erro será da própria estudante, que simplesmente pede ajuda à desocupada Neide (Neyde Braga).
A curiosidade será capaz de deturpar completamente o raciocínio lógico de Jenifer em algumas ocasiões, mesmo com a personagem representando exatamente o oposto na trama, com suas ideias sempre pertinentes na universidade. Em breve, ela colocará a própria mãe em uma situação humilhante após questionar Neide sobre os antigos namorados de Sol e deixar evidente sua angústia relacionada aos laços sanguíneos.
Com a magia das novelas em ação, o período se torna ainda mais caótico com as ações imprudentes de Lui (José Loreto). Ele, sim, não tem noção alguma! O cantor organiza sua versão de serenata de amor e faz um escândalo na frente da igreja, exatamente no mesmo período em que se espalha a fofoca sobre a paternidade de Jenifer no centro religioso. O resultado não poderia ser outro além de uma catástrofe para a dançarina e backing vocal.
Sozinha, Jenifer cria este cenário, mas os agravamentos não estarão sob sua responsabilidade. A frustração será maior pelo resultado inconclusivo da investigação, afinal a "entrevista" com Neide não gera absolutamente nenhum resultado favorável e, para colocar a cereja no bolo de mentiras, Ben acata um pedido desesperado de Sol e desiste de fazer o exame de DNA.