Brisa recebe instruções duvidosas de Guerra e Cidália para afundar Ari em Travessia
Guerra e Cidália convocam Brisa para uma importante reunião nos próximos capítulos da novela das nove
Brisa (Lucy Alves) está prestes a viver o período mais conturbado de sua vida, superando a aterrorizante fase inicial de Travessia em que ela precisou correr desesperadamente de uma multidão ensandecida. Nos próximos capítulos, ela encara sua luta principal contra Ari (Chay Suede) e recebe instruções de Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kiss) para afundar o arquiteto de vez na novela das nove.
O "X" da questão gira em torno das intenções de Guerra, afinal seu maior objetivo é garantir a própria vingança contra Ari, sem levar em conta necessariamente os gostos e determinações de Brisa, que passa a receber ordens duvidosas como se fossem mandamentos sagrados de ação contra o arquiteto.
Mais uma vez, Brisa ouve recomendações sem tirar suas próprias conclusões e passa a executar praticamente tudo sem medir as consequências. Pode ser que o plano de Guerra dê muito certo, mas ninguém garante que a protagonista do folhetim não sairá com danos irreparáveis. Para piorar, o personagem de Humberto Martins assume uma nova prioridade após gafe envolvendo a paternidade de Chiara (Jade Picon).
A promessa do empresário é clara: Brisa poderá recuperar a guarda de Tonho (Vicente Alvite) e, de brinde, colocar Ari na prisão por todos os crimes cometidos nos últimos meses. Cidália assina embaixo e utiliza seu olhar penetrante para convencer a maranhense. E Oto (Romulo Estrela), onde fica nessa história?