Oto flagra Ari se escondendo da polícia na casa de Dante, mas não faz nada em Travessia
Com tanto potencial acumulado na novela das nove, Oto deixa de lado o heroísmo e ganha uma reta final deprimente
A caminhada empolgante de Oto (Romulo Estrela) deu lugar a um período totalmente congelado para o personagem em Travessia, com ações cada vez menos eficientes para garantir justiça e um excesso de vista grossa difícil de aceitar depois de tanto potencial acumulado na trama. Nos próximos capítulos, o hacker vai flagrar Ari (Chay Suede) se escondendo da polícia na casa de Dante (Marcos Caruso) e, para a surpresa do público, ele não vai fazer nada além de trocar acusações em uma briga infantil.
Com direito a gritaria e mais algumas demonstrações de impulsividade lideradas pelo arquiteto, Oto quase se rebaixa ao nível do oponente mas prefere manter a postura para não perder a razão. No entanto, o antigo parceiro fiel de Brisa (Lucy Alves) abandona a lógica e, de alguma forma, permite a obtenção de saldo positivo ao vilão.
Oto tem nas mãos a oportunidade de fazer uma ligação decisiva e colocar Ari na prisão de forma preventiva após as ameaças recebidas por Brisa, mas o canalha consegue ficar fora de alcance até a data limite estipulada para a captura. Com isso, o pai de Tonho (Vicente Alvite) segue em liberdade.
Logo depois, Cidália (Cássia Kiss) comunica mais uma derrota para Guerra (Humberto Martins) e transforma o semblante do empresário. A partir deste período, todas as ações de Ari serão de esquiva, e todos sabem como o arquiteto é péssimo em esconder suas intenções. Será uma questão de tempo até o vilão pagar caro em Travessia.