Júlio enfrenta a polícia e arrisca a carreira por Marê, que prefere Orlando em Amor Perfeito

Um médico e um advogado disputam o coração da protagonista da novela das seis, mas ela tem uma preferência óbvia

Júlio faz de tudo por Marê, mas ela prefere Orlando em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Júlio faz de tudo por Marê, mas ela prefere Orlando em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Júlio (Daniel Rangel) se enquadrou facilmente na lista de apaixonados platônicos da teledramaturgia brasileira, com grandes chances de gerar um clima absoluto de pena entre os espectadores e, de brinde, criar uma espécie de reformulação das suas prioridades. Em Amor Perfeito, o advogado faz de tudo para proteger Marê (Camila Queiroz) e conquistar o coração da amiga de infância, mas ela parece ter uma preferência muito óbvia por Orlando (Diogo Almeida), o seu verdadeiro amor, como mostrado desde o início do folhetim. 

Contra fatos, não há argumentos, mas Júlio está disposto a modificar a realidade se for preciso para conquistar seus objetivos. O problema gira em torno das possibilidades negativas para o futuro, sobretudo se o filho de Verônica (Ana Cecília Costa) extrapolar os limites da obsessão. Seria Júlio um possível vilão para o miolo da trama? Difícil imaginar tal cenário diante de tantas boas ações do personagem, mas este pode ser o fio condutor para alterações significativas no andamento da narrativa. 

Marê deixou a prisão graças ao trabalho incansável de Júlio. Foto: Reprodução/Globo
Marê deixou a prisão graças ao trabalho incansável de Júlio. Foto: Reprodução/Globo
Marê deixou a prisão graças ao trabalho incansável de Júlio. Foto: Reprodução/Globo

Enquanto isso, Orlando continua tentando convencer Marê a acreditar nas suas justificativas para o sumiço de oito anos. Ele sempre pensou na amada, mas não conseguiu manter contato, motivo pelo qual ele sequer tinha informações sobre a prisão injusta de seu grande amor. Não à toa, ela ficou completamente revoltada ao dar de cara com o médico nos últimos capítulos. 

Agora, com Marê fora da prisão, Orlando e Júlio vão protagonizar um eterno confronto para decidir quem realmente vai fisgar o coração da mocinha, que, no final das contas, só quer saber de encontrar o filho, e não de uma disputa infantil entre dois homens crescidos. Afinal, com quem Marê deve ficar em Amor Perfeito? Vote na enquete abaixo e aproveite para deixar sua opinião nos comentários. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: