Kate é humilhada por vender lanche no Icaes, mas é amparada por Rafa em Vai na Fé
Rafa consegue afastar o segurança da universidade ao perceber que Kate foi abordada por vender lanches
Kate (Clara Moneke) vai tentar se reerguer após enfrentar situações deploráveis com Theo (Emilio Dantas) e Orfeu (Jonathan Haagensen) em Vai na Fé, mas, assim como Yuri (Jean Paulo Campos), ela sofrerá um enorme racismo no Icaes. Desta vez, ela será abordada de maneira hostil por um dos seguranças da instituição por vender lanches aos alunos.
Esta é uma situação comum em diversas instituições de ensino pelo país, e muitas vezes os alunos sofrem graves consequências simplesmente porque estão fazendo o possível para garantir uma renda extra para si ou para a família. Kate vai se esforçar no preparo dos sanduíches e também não vai poupar saliva na hora de vender seu produto, ainda mais com os ensinamentos de Bruna (Carla Cristina Cardoso), fiel escudeira de Sol (Sheron Menezzes) na venda de marmitas.
No primeiro dia de venda, Kate sofre o primeiro choque e precisa utilizar todos os argumentos possíveis para convencer o segurança a liberá-la após uma abordagem patética para cumprir determinações prévias da universidade, em parceria com os fornecedores oficiais de alimentos para a instituição. A comprovação do racismo virá logo em seguida, quando Rafa (Caio Manhente) consegue afastar o segurança com pouquíssimos argumentos.
Leia também: Kate incentiva Guiga a destruir imagem de Fred em Vai na Fé
A jovem ficará agradecida, mas não conseguirá evitar o sentimento angustiante de se tornar, mais uma vez, vítima do preconceito. Mesmo assim, o impasse servirá para criar uma nova aproximação interessante no folhetim, desta vez entre Kate e Rafa. Será que vai mais um casal por aí?