Rudá confessa crime ao descobrir que destruiu a vida de Brisa em Travessia
Após meses de inércia, Rudá finalmente percebe que cometeu um crime gravíssimo na novela das nove
Toda a premissa de Brisa (Lucy Alves) Travessia foi baseada em um crime cibernético cometido de forma displicente por Rudá (Guilherme Cabral), mas, assim como na vida real, o adolescente mimado por Guida (Alessandra Negrini) seguiu tranquilamente, como se absolutamente nada tivesse acontecido. Outra grande tradição na teledramaturgia é a enrolação, e não é à toa que, faltando cerca de um mês para o final da novela das nove, Rudá finalmente percebe o próprio erro e se entrega à polícia.
Todo o resto poderia acontecer da mesma forma, com Ari (Chay Suede) traindo a confiança da ex-noiva para mergulhar de cabeça na vida de golpista, Chiara (Jade Picon) nadando em direção a lugar nenhum, e coadjuvantes sem miolos em busca de alguma paz, mas se, por algum motivo, Rudá não tivesse incriminado Brisa com uma montagem absurda, tudo poderia ser diferente na trama.
Por isso, assim que percebe o próprio erro, Rudá entra em desespero e pensa em uma forma de reverter a situação. Obviamente, sua única alternativa será procurar a delegacia mais próxima e, para sua sorte, haverá uma rede de apoio para lidar com o caso, incluindo até mesmo o ambíguo Oto (Romulo Estrela), que estará no meio de uma incógnita envolvendo o frustrado noivado com Bia (Clara Buarque).
Comovido com a história, Oto faz questão de acolher o garoto, sobretudo por se tratar de um crime cibernético, algo que ele tem profundo conhecimento na trama. O hacker vai incentivar Rudá a contar toda a verdade à família e buscar um caminho legítimo para inocentar Brisa nos tribunais.