Antônio precisará enfrentar os filhos se quiser derrubar Aline em Terra e Paixão
O poderoso fazendeiro será o principal rival da protagonista Aline, interpretada por Bárbara Reis na nova novela das nove
Mais uma rodada de histórias sobre lutas sangrentas por terras está prestes a inaugurar uma fase promissora no horário nobre da TV Globo. Em maio, estreia "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por figuras ilustres como a dupla cheia de química formada por Tony Ramos e Gloria Pires, além de Barbara Reis, intérpreta de Aline, uma mãe batalhadora que mergulha de cabeça no mundo agrícola após a trágica perda do marido.
Antônio La Selva, o fazendeiro vivido pelo veterano Tony Ramos, pode ter relação direta com o assassinato de Samuel (Ítalo Martins), que estufou o peito para enfrentar invasores de suas terras, mas não teve como resistir à covardia de seus oponentes. Armados até os dentes, os criminosos respondiam a um fazendeiro, e não restam dúvidas de que Antônio será questionado repetidas vezes sobre o assunto, inclusive pelos próprios filhos.
Caio (Cauã Reymond) será o mais enfático nas perguntas, chegando a deixar o pai com os nervos alterados na novela, enquanto o galanteador Daniel (Johnny Massaro) mantém uma postura contida para questionar as ações do pai. Já a mimada Petra (Debora Ozório) vai demorar para dar alguma importância ao assunto, mas também ficará intrigada com a possibilidade do pai ser um bandido.
Traiçoeiro, Antônio não terá pena de afundar rivais na lama e também esboçará o ódio por Aline em diversas ocasiões. Esta será a principal rivalidade da trama, que também deve inserir Caio e Daniel como peças no triângulo amoroso central.