Helô e Stenio roubam a cena no final azedo de Travessia
Delegada e advogado perceberam que a união é o melhor remédio para o caos de suas profissões na novela das nove
Depois de um convite peculiar para resgatar personagens de uma década atrás, é claro que Glória Perez não deixaria Alexandre Nero e Giovanna Antonelli na zona de escanteio em Travessia. Entre tantos problemas acumulados no miolo patético da novela, a história de Helô e Stenio se desenvolveu bem, com o necessário exagero para ilustrar a irreverência de dois grandes personagens. Não à toa, o casal é destaque absoluto em uma reta final pouco empolgante.
A sensação que fica depois de meses de exibição da novela é a de que nada de interessante realmente aconteceu, restando apenas algumas semanas para consertar a gigantesca quantidade de problemas de protagonistas, núcleos secundários e até alguns buracos de roteiro peculiares, a exemplo da cegueira de Chiara (Jade Picon) para as histórias inventadas sobre a mãe. Pelo menos, agora ela ficará sabendo de tudo e não terá problemas para enfrentar Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra (Humberto Martins).
Entre tiroteios, beijos apaixonados e algumas noites que misturam tensão e tesão da melhor forma possível, Helô e Stenio garantem suspiros aliviados dos espectadores simplesmentes pela definição de um novo passo no relacionamento, sem a vergonha de antes e com um foco muito mais evidente na Justiça, ao contrário do que defendia o advogado até algumas semanas atrás. Desta vez, ele acorda para a realidade e começa a desconfiar de Moretti, seu cliente mais problemático.
Outro casal importante, obviamente, é formado por Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela), mas este é um item que a autora preferiu destrinchar nas últimas semanas. Em breve, as coisas vão se ajeitar em Travessia, mas nada será capaz de retirar o sentimento de frustração de parte do público que esperava um pouco mais de criatividade no miolo da trama.