Érico cede à chantagem de Gilda e prejudica Marê por medo de se assumir em Amor Perfeito
O medo de se assumir gay fará com que Érico fique totalmente nas mãos de Gilda na novela das seis
O medo é um forte impulsionador de péssimas escolhas, mas ninguém pode retirar de alguém o direito de simplesmente temer alguma coisa. Em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) vai se afundar em amargura após receber duras chantagens de Gilda (Mariana Ximenes) envolvendo seu relacionamento com Romeu (Domingos Alcântara), e não conseguirá dizer não à megera.
Como dura consequência, Marê (Camila Queiroz) volta a ser prejudicada injustamente, inclusive com uma série de esquemas absurdos aplicados por Gilda e Gaspar (Thiago Lacerda) para apresentar um suposto testamento deixado por Leonel (Paulo Gorgulho), que entregaria a mansão nas mãos da esposa.
Gilda vai convencer Érico a validar a documentação e ficar calado. Em troca, ela não fala para ninguém sobre o relacionamento do advogado com Romeu. Parece muito simples para ser verdade, mas a época retratada no folhetim explica o pavor do personagem de Carmo Dalla Vecchia em assumir a própria sexualidade, mesmo com o parceiro incentivando sua mudança ao Rio de Janeiro, onde ele, teoricamente, poderia desfrutar de uma maior liberdade (todos sabem que não é bem assim).
Marê será expulsa da mansão e precisará ser acolhida por Marcelino (Levi Asaf) na Irmandade, ocasião perfeita para ela se aproximar ainda mais do garoto, curiosamente seu filho, a quem chama de Ângelo. Muita coisa está por vir na novela das seis, mas alguém precisa frear as ações de Gilda antes que ela assuma um poder irreversível na trama.