Ben se arrisca com fraude em exame de DNA para ajudar Sol em Vai na Fé
O advogado deixa as próprias convicções de lado para ajudar Sol a se livrar de Theo na novela das sete
A clássica espera alongada para descobrir "quem é o pai" já virou realidade em Vai na Fé, mas, para o bem dos espectadores, a novela consegue manter pontos interessantes de discussão enquanto Jenifer (Bella Campos) não mata sua grande dúvida. Nos próximos capítulos, Ben (Samuel de Assis) vai ficar indignado ao descobrir a verdade sobre a conturbada relação entre Sol (Sheron Menezzes) e Theo (Emilio Dantas) e não terá problemas em driblar as próprias convicções profissionais para ajudar a cantora a se livrar do canalha.
Pela primeira vez, Ben dará indícios de que pode caminhar sobre o perigoso gramado da corrupção. O motivo é curto e grosso: Bruna (Carla Cristina Cardoso) revela ao advogado que Theo cometeu um grave abuso contra Sol no passado e, por isso, existe uma grande possibilidade de Jenifer ser filha do criminoso. Juntos, Ben e Bruna vão executar um plano para afastar Theo de Sol.
Aparentemente tranquilo, pelo menos de acordo com as informações adiantadas pelo resumo oficial da novela, Ben decide dar continuidade ao exame de DNA e faz o possível para agilizar a coleta de sangue. Pouco depois, com o evidente desespero de Sol, o galã dá os primeiros sinais de que está articulando um plano feroz nos bastidores.
Para a surpresa dos espectadores, ele e Bruna farão uma negociação ilícita com um homem chamado Antônio, que ficará responsável por realizar a coleta no laboratório. A partir daí, todo o esquema será executado, possivelmente para forjar um resultado que o indique como pai de Jenifer, e rejeite integralmente a paternidade de Theo.
O curioso é que Ben fará questão de contar a Lumiar sobre o abuso de Theo, mas ela seguirá compactuando com as ações do empresário, inclusive recebendo ajuda para se livrar das lembranças de Ben no apartamento.