Com uma manchete, Gilda difama Marê e faz Orlando ser preso em Amor Perfeito
A megera não se conforma após ser confrontada pela enteada e toma uma atitude drástica para provar novamente sua maldade
Gilda (Mariana Ximenes) está disposta a cometer qualquer tipo de loucura para demonstrar sua suposta superioridade em Amor Perfeito, e não há dúvidas de que a meta da vilã é transformar a vida de Marê (Camila Queiroz) em um verdadeiro inferno. Nos próximos capítulos da novela das seis, a megera simplesmente fica revoltada quando a jovem arranca o precioso colar que pertencia à sua mãe do pescoço da madrasta, e não pensa duas vezes antes de encomendar uma série de ações absurdas.
Para início de conversa, Gilda convoca um ladrão para roubar o colar de volta e garante uma cena enigmática em que o criminoso rende Marcelino (Levi Asaf) e Marê na igreja, mas é surpreendido pelo sermão categórico do Frei Severo (Babu Santana) e os demais líderes religiosos da Irmandade.
A partir daí, o clima de revolta se torna ainda mais evidente, com direito a alguns comentários irônicos de Gaspar (Thiago Lacerda) sobre o exagero da parceira que, diga-se de passagem, já será sua noiva nesta ocasião.
Perversa, Gilda encomenda uma manchete recheada de mentiras para difamar completamente a imagem de Marê em Águas de São Jacinto, justamente quando a jovem consegue uma vaga de emprego na Companhia Ferroviária. O resultado? Marê não consegue o trabalho, e Orlando será preso por iniciar uma briga com o responsável pelo editorial da Gazeta.