Em Travessia, Brisa e Oto terão uma menina, e Chiara mantém o filho para honrar Débora
Os últimos capítulos de Travessia reservam grandes emoções, incluindo a clássica passagem de tempo e algumas resoluções importantes para Brisa
Seguindo exatamente o que já se esperava desde confuso miolo de Travessia, as principais resoluções acontecerão precisamente nos dois últimos capítulos da novela. Na próxima semana, a primeira reviravolta já sairá do papel, com Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) se entregando novamente ao amor após um teste inexplicável, mas funcional, de Bia (Clara Buarque), e Chiara (Jade Picon) tomando algumas importantes decisões sobre o próprio futuro.
Para conseguir avançar na história e criar uma conclusão para os principais personagens, a autora precisou utilizar o famoso recurso da passagem de tempo. Neste caso, seis meses vão se passar no capítulo programado para o dia 2 de maio, e Chiara surge na tela com uma barriga mais vistosa, ainda acompanhada de Júlia (Nathália Falcão), que utiliza uma barriga falsa para dar prosseguimento ao plano de entregar a criança da amiga como se fosse sua, para outra mãe.
Nesta fase, Brisa e Oto também estarão íntimos, com o relacionamento avançado e, desta vez, com uma nova gravidez para a maranhense, que ficará emocionada ao descobrir a espera de uma menina. Paralelamente a isso, Chiara estará prestes a descobrir toda a verdade sobre Débora (Grazi Massafera), graças à peculiar investigação de Ari (Chay Suede).
Cidália (Cássia Kiss) será responsável por entregar algumas verdades tocantes nas mãos de Chiara, e ainda utilizará os recursos do metaverso criado pela empresa de Guerra (Humberto Martins) para resgatar a personagem interpretada por Grazi Massafera em uma cena profunda com a influencer. Como resultado, Chiara não conseguirá mais imaginar uma vida sem o filho que carrega na barriga, e pensará seriamente em desistir da adoção. Será?