Hugo sofre enorme preconceito ao chegar na igreja para o culto em Vai na Fé
Fofoqueiras e fofoqueiros de plantão ficam escandalizados com a simples presença de Hugo na igreja nos próximos capítulos
Apesar de quase sempre aparecer perambulando ao lado de seus figurantes fixos pelas ruas, Hugo (MC Cabelinho) não é um mero desocupado em Vai na Fé, mas falta um ligeiro espaço extra para o personagem exibir suas maiores qualidades, além da já demonstrada lealdade à integridade física e moral dos moradores de Piedade. Nos próximos capítulos da novela das sete, o rapaz fica reflexivo sobre a própria vida e, por isso, decide se aventurar com uma ida repentina à igreja, onde será recebido com olhares preconceituosos absurdos.
As fofoqueiras e os fofoqueiros de plantão no culto ficarão simplesmente escandalizados com a presença de Hugo, talvez pelas tatuagens ou pelo vestuário simples, ou porque ele não tem grande fama na região. A cena programada para o início de maio mostrará, mais uma vez, a hipocrisia dentro de um ambiente onde a igualdade deveria prevalecer.
Sol já sofreu humilhações na igreja e continua enfrentando uma aflição desnecessária pelo medo do que os outros vão dizer no bairro, Hugo vai sentir na pele alguns dos problemas vivenciados pela protagonistas, e até Kate vai liderar as rodas de fofoca novamente, assim como já acontece com Jenifer (Bella Campos), que finalmente receberá o resultado do exame de DNA para descobrir quem é seu pai biológico.
A decisão de ir à igreja passa pela cabeça de Hugo pouco após ele dar de cara com uma cena inquietante envolvendo Kate e Rafa (Caio Manhente). Cada vez mais isolado e sem saber o que realmente vai fazer no futuro, o personagem interpretado por MC Cabelinho embarca em um período de importantes decisões na novela das sete, mas, pelo menos, Jenifer o receberá de braços abertos no culto.