Assassinato de Samuel dá tom amargo e realista à luta de Aline em Terra Paixão
A perda do marido nunca será esquecida por Aline, que batalha diariamente para honrar o legado da família na novela das nove
Antecipadamente, já é possível declarar alguns lamentos pela confirmada perda precoce de Ítalo Martins na fase inicial de Terra e Paixão, programada para substituir Travessia na faixa das 21h na TV Globo. O intérprete de Samuel aparecerá em cenas de puro romance e dedicação ao lado de Aline (Bárbara Reis), mas logo descobrirá o macabro rumo de todo o seu suor, com um assassinato envolvendo disputa por terras.
A situação é mais comum do que muitos imaginam, e não é à toa que Walcyr Carrasco decidiu abordar novamente o assunto, mesmo com o sucesso recente do remake de Pantanal. Agora, a proposta é menos fantasiosa e mais objetiva, com referências cruciais sobre os casos reais que, infelizmente, não são tão corriqueiros nos noticiários.
A ausência de grandes informações sobre os crimes absurdos cometidos no ambiente agrícola está diretamente conectada ao clima afrontoso de grileiros, capangas e donos de fazendas que não medem esforços para garantir novas rodadas de lucro em seus empreendimentos.
Em Terra e Paixão, Aline investirá tudo na carreira como produtora agrícola, utilizando todos os conhecimentos herdados do marido para não se deixar levar por falsas promessas. Seu maior inimigo será Antônio (Tony Ramos), curiosamente um dos principais suspeitos de envolvimento na morte de Samuel.