Grávida e confusa, Chiara tem chance de falar com Débora no metaverso em Travessia
Tudo pode acontecer no final de Travessia, e desta vez o 'metaverso' terá uma função importantíssima na trama
Desde as primeiras divulgações sobre Travessia, Glória Perez defendia o chamado "metaverso" como premissa central de todas as narrativas da novela. O avanço da tecnologia e as múltiplas possibilidades com a criação de ambientes e interações totalmente virtuais segmentaram jornadas inquietantes como a de Brisa (Lucy Alves) ou a de Karina (Danielle Olímpia), mas também podem representar uma oportunidade de ouro para Chiara (Jade Picon) conhecer Débora (Grazi Massafera).
O público assistiu a cenas importantes da mãe de Chiara na época em que Guerra assinava novos projetos ambiciosos dentro de sua empresa. Uma das ações envolvia o cadastro da fisionomia, interesses e demais informações sobre a personagem de Massafera para a criação de uma espécie de clone virtual.
No final de Travessia, Chiara terá a chance de conversar com sua própria mãe, ou melhor, uma representação digital com base nas informações coletadas pela inteligência artificial. Tudo isso em meio a uma gravidez indesejada e alguns novos pensamentos soltos sobre a possibilidade de manter seu filho para honrar o legado e a história de sua própria mãe.
Cidália (Cássia Kiss) e Talita (Dandara Mariana) vão se unir para oferecer a Chiara a oportunidade de mudar sua vida e, talvez, dar continuidade aos seus planos, com alguma resolução pessoal minimamente capaz de derrubar suas maiores decepções com Guerra (Humberto Martins), Ari (Chay Suede) e os demais responsáveis por sua profunda tristeza na fase final de Travessia. Depois de um sofrimento que poderia ter sido evitado, a influencer poderá seguir em paz.