Frei Severo desaba ao recordar passado sombrio em conversa com Leão em Amor Perfeito
A emoção toma conta do frei Severo quando ele decide se abrir com o frei Leão sobre as dificuldades do passado
Alguns acontecimentos são capazes de mexer completamente com as estruturas das pessoas, sobretudo quando envolvem algum tipo de risco físico. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, uma invasão repentina à Irmandade deixará todos os administradores e hóspedes do local em estado de choque, mas o episódio toca no coração do frei Severo (Babu Santana) de outra forma.
O invasor será um capanga contratado por Gilda (Mariana Ximenes) para pegar de volta um colar arrancado de seu pescoço pelas mãos de Marê (Camila Queiroz). O problema é que o plano dá completamente errado após a ação heroica de Severo, que conversa calmamente com o ladrão, aplica um sermão generoso e o convence a desistir do ataque. Mais tarde, ele engata uma conversa franca e emocionante com o frei Leão (Tonico Pereira).
No bate-papo, Severo relembra os momentos mais difíceis do passado e lamenta profundamente por todos os erros cometidos em um período de extrema dificuldade. Quem conhece o religioso há menos tempo, não faz ideia do que ele já precisou fazer para colocar algum alimento na mesa, mas ele tem plena noção de sua atual missão como disciplinador categórico na Irmandade.
Exemplo de força e superação, Severo ganhará um destaque cada vez maior na trama, trabalhando com certa duplicidade nos sentimentos quando o assunto for a aproximação entre Marê e Marcelino (Levi Asaf), em especial após ele perceber que o menino corre um grande risco simplesmente por estar perto dos ataques displicentes de Gilda.