Antônio perde a paciência e humilha Petra após overdose da filha em Terra e Paixão
Petra dá um susto na família após ingerir uma quantidade absurda de remédios na novela das nove
Um orgulho, um peixe fora d'água e uma viciada em remédios. Assim, podemos resumir os pensamentos de Antônio (Tony Ramos) sobre os jovens que representam o futuro de sua família em Terra e Paixão, a nova novela das nove programada para estrear em 8 de maio na TV Globo. Na fase inicial, o autor Walcyr Carrasco mostrará a contextualização da protagonista Aline (Bárbara Reis), mas também abrirá espaço para dialogar sobre os peculiares coadjuvantes da história, como Petra (Debora Ozório), que fará Antônio perder a paciência após uma overdose quase fatal.
De um lado, o fazendeiro mostra seu lado mais covarde ao disparar duras ofensas à filha enquanto o restante da família tenta apaziguar a situação e encontrar a melhor forma de lidar com o vício da caçula, sem dúvidas uma pedra enorme no sapato constantemente lustrado do ricaço.
Do outro lado, Irene (Glória Pires) faz carinho nas costas da filha em busca de alguma tranquilidade nos momentos mais difíceis, além de também disparar sua insatisfação, à moda da casa e com os segredos que só um ambiente controlado entre quatro paredes pode revelar.
Leia também: Elenco agita web em evento de lançamento de Terra e Paixão
Para Antônio, a única forma de encarar os problemas é no grito. Sem pensar duas vezes, ele parte para a agressão verbal ao perceber que a filha já está com condições de conversar após a experiência de quase morte. Não será fácil lidar com o pai, e isso pode ser ainda pior na jornada de Petra, que não consegue viver um minuto de pura tranquilidade e, no mais simples desequilíbrio emocional, já corre atrás de uma cartela de comprimidos.