Orlando é preso por defender Marê e destratado por Albuquerque em Amor Perfeito
Após prisão injusta, Orlando ainda precisa lidar com a arrogância cruel de Albuquerque na novela das seis
Após assistir às corajosas ações de Júlio (Daniel Rangel) para defender a honra de Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) vai mudar de postura e tentar proteger a namorada de mais uma injustiça absurda em Amor Perfeito. Para ser mais específico, Gilda (Mariana Ximenes) encomenda uma reportagem absurda para difamar a enteada em Águas de São Jacinto, mas o médico fará questão de protagonizar um escândalo na Gazeta.
O responsável pela publicação ridícula no jornal da cidade não poderia ser outro: Turíbio Fonseca (Glicério do Rosario) acata o pedido de Gilda acompanhado de alguns benefícios peculiares e não pensa duas vezes antes de soltar as mais duras palavras contra Marê em uma matéria cuja manchete já consegue destruir a reputação da jovem em segundos.
Assim que lê a notícia, Orlando fica vermelho de ódio e corre para a Gazeta, onde inicia um confronto pesado com Turíbio, mas não consegue chegar a lugar nenhum, afinal a polícia chega para apaziguar a confusão e ainda leva o médico preso. Nesta fase da novela, até Gaspar (Thiago Lacerda) fica aterrorizado com a obsessão de Gilda.
O episódio já é tortuoso, mas vira um inferno quando Orlando é recebido praticamente com pedras por Albuquerque (Beto Militani). O delegado corrupto destrata o novo detento para não deixar nenhuma dúvida sobre sua cumplicidade com Gilda, mas a magia da novela conseguirá deixar a situação ainda mais perturbadora, principalmente porque a madrasta de Marê será a "benfeitora" por trás da soltura de Orlando, mediante pagamento da fiança.