Filha de Brisa e Oto será crucial para juiz reavaliar o caso de Tonho em Travessia
Mais um resultado controverso após o nascimento da filha de Brisa será importante para determinar a verdade sobre Tonho na Justiça
Tantas respostas ficaram escondidas embaixo do tapete que será necessário equipar algumas mochilas com máscaras para evitar a alergia no final de Travessia. Com um estalar de dedos, tudo será jogado no ventilador e nas potentes centrais de ar condicionado no conturbado lar de Guerra (Humberto Martins), mas a reviravolta mais aguardada é a de Brisa (Lucy Alves), que apenas sofreu no folhetim. Agora, ela poderá descobrir o que nem ela sabia sobre o próprio organismo, graças ao nascimento de sua filha com Oto (Romulo Estrela).
Depois de vários exames de DNA com resultado negativo e até uma afirmação absurda de uma cigana, a protagonista da novela das nove começa a chegar perto da verdade com um empurrão de Bia (Clara Buarque) e, mais tarde, com mais um resultado negativo, desta vez como medida de precaução após o nascimento da filha, devido à desconfiança ainda ativa nos tribunais.
Ninguém poderá dizer que a recém-nascida não é filha de Brisa, mas ainda falta a última faísca para resolver a charada. Mais uma vez, Bia entra em cena para sacramentar um possível diagnóstico de quimerismo, um distúrbio genético raro.
A emoção vai tomar conta de Brisa no momento em que o juiz acata as descrições técnicas de sua condição genética para reavaliar o caso do DNA de Tonho. Depois disso, a maranhense poderá seguir sua vida em paz com os três amores de sua vida, se entregando de vez ao romance de cinema com Oto e virando o jogo contra Ari (Chay Suede), que só poderá ver o filho em dias específicos.