Marê se recusa a morar com Orlando, mas aceita morar com Júlio em Amor Perfeito
Orlando fica perplexo ao descobrir que Marê aceitou morar com Júlio na novela das seis
Marê (Camila Queiroz) é apaixonada, mas não se entrega tão fácil a Orlando (Diogo Almeida), principalmente porque o médico ficou oito anos afastado, sem dar notícias, e ainda ficou surpreso ao chegar repentinamente no Brasil e se deparar com a amada atrás das grades, sem fazer muita coisa para contornar a situação, ao contrário de Júlio (Daniel Rangel), verdadeiro responsável pela soltura da protagonista. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Marê se recusa a morar com Orlando e aceita morar com Júlio!
A reviravolta será curiosa, mas condizente com a longa relação de amizade entre Marê e Júlio, herdada desde a juventude. Já o romance com Orlando possui alguns obstáculos cruciais para impedir a total intimidade do casal, incluindo a rede de mentiras guardadas a sete chaves pelo galã, que está atirando no próprio pé ao esconder a verdade sobre o passado de seu pai.
O médico tinha duas escolhas: injetar uma dose extra de cumplicidade no namoro com Marê ou simplesmente ignorar a possível ajuda da parceira. Ele escolheu a segunda opção e ainda se faz de desentendido durante alguns questionamentos pertinentes relacionados ao histórico da família, duramente golpeada pelos ambiciosos de Águas de São Jacinto, em especial Leonel (Paulo Gorgulho) e Anselmo (Paulo Betti).
Marê fica sem abrigo devido a uma falsa denúncia de Gilda (Mariana Ximenes) ao Bispo. Por isso, ela será expulsa da Irmandade e precisará encontrar um lugar para ficar. A essa altura, Orlando já terá oferecido sua casa pelo menos duas vezes, e a mocinha desvia o assunto para evitar uma aproximação exagerada. No entanto, quando Júlio faz uma proposta semelhante, ele não tem dificuldades para convencer a amiga. Já é possível imaginar o médico fervendo de ciúme.