Terra e Paixão já começa com morte de Samuel, incêndio e fuga de Aline; Resumo da novela
A estreia de Terra e Paixão será marcada pela violência do agronegócio e a perda trágica para a protagonista Aline
A estreia de Terra e Paixão está marcada para o dia 8 de maio na TV Globo, e não restam dúvidas de que haverá um amplo interesse entre os espectadores pela história de Aline (Bárbara Reis), uma mulher batalhadora que perde o marido logo nas primeiras cenas do folhetim e, desde então, dá início a uma jornada pessoal de trabalho dobrado no agronegócio, o mesmo ramo que tirou a vida de Samuel (Ítalo Martins). Confira o resumo da novela:
Assim como foi exibido nas chamadas da novela divulgadas pela emissora, Samuel será vítima de um ataque cruel promovido por um grande empresário da região, com direito a caminhonetes recheadas de explosivos, armas de fogo e "soldados" criminosos para executar o produtor rural a sangue frio e, de brinde, incendiar completamente sua propriedade. Para Aline e seu filho pequeno, só haverá uma alternativa: correr.
Sem delongas, a trama já parte do jantar que tinha tudo para ser apenas mais uma noite de agradecimentos pela comida à mesa. Samuel percebe a chegada dos bandidos e sabe que um ataque de altas proporções está prestes a acontecer. Por isso, ele não pensa duas vezes antes de pedir à esposa que vá embora para o mais longe possível com a criança.
A partir daí, o enredo se desenvolve naturalmente, com o incêndio da propriedade, a morte de Samuel, a fuga desesperada de Aline e, logo depois, a apresentação da família rival, começando pelo misterioso Caio (Cauã Reymond), que, diga-se de passagem, ajuda Aline durante sua fuga, mas esconde múltiplos segredos sombrios sobre os absurdos cometidos pelo pai, o tenebroso Antônio (Tony Ramos).