Ademir promete ser a pedra no sapato de Antônio La Selva em Terra e Paixão
Irmão mais novo de Antônio La Selva, Ademir vai lutar contra as atrocidades cometidas por quem carrega seu próprio sangue
Fortes emoções estão reservadas logo nas primeiras cenas de Terra e Paixão, com os terríveis acontecimentos em torno de Aline (Bárbara Reis), que já tem sua jornada na trama iniciada com uma sequência de perdas que a fará lutar em busca de justiça. Antônio La Selva (Tony Ramos) será o responsável por uma perseguição insana pelas terras da viúva, que contará com a ajuda irrecusável de Ademir (Charles Fricks).
O maior e mais temido fazendeiro de Nova Primavera coleciona inúmeras riquezas provenientes do agronegócio, mas não está satisfeito enquanto não conquistar patamares mais elevados de riqueza e, para isto, precisa das terras da família do produtor rural Samuel (ítalo Martins), que perde a vida durante a invasão brutal que terminou com um incêndio criminoso e irreversível.
No entanto, conquistar essas terras será mais difícil do que o monstruoso Antônio imagina, ao se deparar com a força incontestável de Aline, que promete lutar para reerguer a honra de sua família, além de se tornar tão grande quanto seu maior rival na pacata cidade. Nesta missão, Aline poderá contar com Ademir La Selva, que apesar de ser irmão mais novo de Antônio, carrega bondade e repulsa pela maldade de quem carrega seu próprio sangue.
Frequentador assíduo do Bar de Cândida (Susana Vieira), Ademir tem uma ligação muito forte com o sobrinho mais velho, Caio (Cauã Reymond), além de ser rodeado por um grande mistério, de acontecimentos que somente as paredes do bar mais badalado de Nova Primavera saberiam revelar, além, é claro, de Cândida, que conhece segredos inimagináveis da população da cidade. Terra e Paixão estreia na próxima segunda, 8 de Maio, na faixa das 21 horas da Globo.