Desmascarado, Guerra obedece Chiara e fica atônito em Travessia
O empresário não tem outra escolha além de ficar calado no final da novela, enquanto Chiara recupera o tempo perdido
Guerra (Humberto Martins) sempre gostou de expor sua opinião, mas ele não poderá fazer absolutamente nada além de ficar calado e obedecer Chiara (Jade Picon) no final de Travessia, seguindo o desejo da filha de criação em recuperar o tempo perdido e permanecendo atônito enquanto a influencer segue em busca de uma felicidade que, até então, parecia muito distante.
Na verdade, Chiara tinha tudo para viver tranquilamente, sem passar por dificuldades financeiras ou problemas familiares, mas a descoberta da gravidez e, logo depois, a revelação dos segredos sobre Débora (Grazi Massafera), formulam uma nova mescla de sentimentos traiçoeiros para a jovem, mas ela já está tão calejada que sequer poderá dar um chute definitivo em Guerra.
Ele realmente ama Chiara e está disposto a aceitar o próprio erro. Ela também o ama e quer continuar assim, mas precisa encontrar um equilíbrio entre o perdão e a lógica, principalmente porque boa parte de sua tristeza atual pode estar conectada aos absurdos cometidos contra Débora, que poderia sobreviver facilmente se tivesse recebido ajuda de um dos ex-amantes.
Moretti (Rodrigo Lombardi) também não fez nada para ajudar e se unirá a Guerra na lista de angustiados. Mesmo assim, ambos devem caminhar tranquilamente, mostrando mais uma dura realidade espelhada na trama: o crime compensa para quem já é rico.