Pedófilo morre brutalmente, e Karina volta a sorrir no final de Travessia
Não vai ser tarefa fácil, mas Karina volta a sorrir gradativamente na novela das nove, e o criminoso que destruiu sua vida paga um alto preço
O sofrimento de Karina (Danielle Olímpia) atingiu limites agonizantes em Travessia, mas a verdade finalmente foi revelada, dando à adolescente uma oportunidade de lutar contra a depressão profunda e cobrar justiça após entrar para a lista de vítimas do tenebroso pedófilo interpretado por Cláudio Tovar. No final da novela das nove, o criminoso paga o preço pelos pecados, e a filha de Marineide (Flávia Reis) começa a recuperar sua confiança.
É claro que a jovem não vai disparar sorrisos gratuitos de uma hora para outra, afinal ela entrou em um buraco quase sem fundo de amargura durante o período caótico de interação com o bandido mais assustador de todo o folhetim. Nem de longe, Guerra (Humberto Martins), Moretti (Rodrigo Lombardi) e Ari (Chay Suede) poderiam se comparar ao personagem de Tovar, apesar de também serem figuras desprezíveis do início ao fim da obra.
Com a última semana em exibição, Travessia encara seu desfecho com uma quantidade massiva de questionamentos do público, não muito contente com a trajetória da protagonista Brisa (Lucy Alves), menosprezada durante boa parte da narrativa para dar espaço aos núcleos secundários pouco desenvolvidos.
Do bizarro robô garçom à montagem absurda de Rudá descoberta a poucos segundos da disputa por pênaltis, tudo parece consequência de um vulcão em erupção, responsável por solucionar os grandes problemas da novela. Pelo menos, Karina terá a chance de viver em paz após um período aterrorizante. Quanto ao pedófilo, o destino será brutal.