Aline entrega podres de Antônio para jornalista e ameaça o fazendeiro em Terra e Paixão
Antônio é obrigado a aceitar as chantagens de Aline e percebe que terá uma grande pedra no sapato
O lucro proveniente da profunda ganância de Antônio (Tony Ramos) também acompanha alguns riscos, afinal nem tudo foi conquistado com base no suor na vida do fazendeiro, acostumado a cortar caminhos para conquistar novos espaços e ampliar seus dividendos. O vilão de Terra e Paixão tenta tomar as terras de Samuel (Ítalo Martins) à força, mas percebe que atirou no próprio pé ao instalar uma sede eterna de prosperidade em Aline (Bárbara Reis), que não vai descansar enquanto não virar o jogo contra o grande responsável por arruinar sua família.
Ao contrário do que se viu recentemente em algumas tramas de horário nobre na emissora carioca, Aline não será uma protagonista ingênua em constante agonia por não conseguir encontrar uma forma de se reerguer. Muito pelo contrário. Após o assassinato do marido e o incêndio de sua casa, ela ergue a cabeça e inicia uma caminhada histórica para se tornar uma das maiores produtoras rurais da região, para o desespero de Antônio.
O pai de Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) até tenta, mas não consegue apavorar Aline, que, nem de longe, é boba. Ela conhece a maldade do rival e não pensa duas vezes antes de entregar alguns podres de Antônio para uma amiga jornalista. Mas o intuito não é soltar a manchete gratuitamente, e sim utilizar a informação como ameaça para impedir um novo ataque.
Cirúrgica, Aline deixará Antônio perplexo com a ousadia e garantirá a continuidade no intenso trabalho com o benefício da dúvida. Para piorar a situação do vilão, até seus filhos agirão a favor da produtora, inclusive com a compra de sementes para impulsionar o início das plantações.