Mesmo ganhando na justiça, Guerra é obrigado a aceitar acordo com Ari em Travessia
Guerra fica aterrorizado com revelação de Ari e perceberá que a única saída será aceitar o acordo proposto pelo ex-genro
Ari (Chay Suede) já causou inúmeros problemas para os personagens centrais de Travessia, mas ainda restará uma última cartada que poderá salvá-lo da prisão certa. Nos últimos capítulos da novela das nove, o arquiteto terá a sua liberdade colocada em risco, mas conseguirá convencer Guerra (Humberto Martins) a aceitar um acordo absurdo que o deixará livre novamente.
Não é de agora que Ari apronta diversas armações para se sair bem e justificar a vingança que está fazendo contra Guerra, mas após uma intensa investigação, a justiça prevaleceu e declarou o arquiteto culpado pelo golpe que aplicou no empresário, o deixando à beira de ser levado para a prisão.
No entanto, Ari encontrará uma saída no meio da lama em que se meteu, conversando com Guerra e contando que sabe que Débora (Grazi Massafera) era a mãe biológica de Chiara (Jade Picon). O empresário ficará aterrorizado com essa afirmação, percebendo que todas as mentiras que contou para a filha ao longo dos anos estão prestes a serem derrubadas pelo seu inimigo.
Leia também: Entre amizade ou justiça, Gil poderá escolher o caminho certo no final de Travessia
Será nesse momento em que Ari irá propor um acordo de silêncio entre os dois, prometendo ficar calado sobre esse assunto em troca de sua liberdade. Guerra será obrigado a aceitar o acordo de seu ex-genro e impedir que ele seja preso pelos crimes. Esse será um momento muito tenso dentro da trama, prometendo agitar os capítulos finais da novela das nove.