Resumo da novela Terra e Paixão: Aline expulsa Caio após beijo sem noção
Aline fica revoltada após ter um beijo roubado por Caio na novela das nove
Da noite para o dia, Aline (Bárbara Reis) precisará enterrar o próprio marido, reconstruir sua casa e adquirir forças do além para seguir de cabeça erguida e oferecer as melhores condições possíveis ao que restou de sua família. Entre as novas alianças, a protagonista de Terra e Paixão vai se envolver em algumas possíveis furadas, incluindo o romance com os filhos de seu maior inimigo, Antônio (Tony Ramos). Um deles é Caio (Cauã Reymond), que escolhe o pior momento possível para roubar um beijo de Aline.
Ainda em luto e atarefada com múltiplas missões no agronegócio, a personagem de Bárbara Reis utiliza seus conhecimentos como professora de matemática para impedir algumas ações ilícitas de Antônio e também faz questão de adquirir a maior quantidade possível de aliados para lidar com o fazendeiro.
O problema é que o vilão é poderoso, possui inúmeros contatos na polícia e até no âmbito político, portanto não vai ser tão fácil atropelar o malfeitor. Mesmo assim, ela consegue aplicar uma jogada de mestre ao entregar algumas supostas falcatruas do empresário para uma amiga jornalista e utilizar a informação como forma de conter um novo ataque.
Em um caminho completamente contrário ao do pai, Caio vai se esforçar para ajudar Aline em sua nova jornada. O galã, inclusive, será um dos primeiros a encontrá-la após o ataque a Samuel, e cuidará da situação para garantir a segurança de Aline, sua mãe Jussara (Tatiana Tibúrcio) e o pequeno João (Matheus Assis). O problema surge com o beijo precoce, roubado em um momento de grande reflexão para a protagonista.