Lui abandona Wilma e a banda como protesto à humilhação sofrida por Sol em Vai na Fé
O cantor fica completamente indignado ao descobrir sobre o contrato que Wilma obrigou Sol a assinar na novela das sete
Wilma (Renata Sorrah) achou que poderia caminhar tranquilamente até o fim de sua vida, sem ser desafiada por ninguém, mas seu próprio filho vai mostrar que uma simples atitude é capaz de destruir toda a meta da ex-atriz arrogante. Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Lui (José Loreto) abandona a carreira, rompe a parceria profissional com a mãe e se despede de sua banda como protesto à humilhação sofrida por Sol (Sheron Menezzes).
O motivo crucial para a decisão de Lui será a descoberta sobre o contrato que Wilma obrigou a backing vocal a assinar. Uma das cláusulas do documento retira direitos importantes de Sol e a colocam praticamente como um objeto no grupo que acompanha o astro decadente.
Nesta fase, Érika (Letícia Salles) e Ivy (Azzy) trabalham incansavelmente para afundar Wilma através de publicações polêmicas sobre a dura realidade enfrentada pelos profissionais contratados pela megera.
A jovem bailarina, por exemplo, fica sem salário após Lui perder patrocinadores, e a ajudante de Anthony (Orlando Caldeira) consegue encontrar o perigoso contrato assinado por Sol, despertando uma faísca com capacidade de causar um gigantesco incêndio na trama.
Lui fica tão revoltado que sua única atitude será jogar tudo para o alto. É claro que o fim precoce da carreira após uma live duvidosa entra como fio condutor para uma decisão tão radical. Para quem já perdeu quase tudo, não vai doer tanto perder o resto.