Lumiar é alvejada a tiros durante negociação com amigo de Orfeu em Vai na Fé
A advogada fica entre a vida e a morte após um atentado no bar de Orfeu na novela das sete
Com todas as oportunidades do mundo para seguir sua vida tranquilamente a bordo de uma carreira respeitada dentro e fora dos tribunais, Lumiar (Carolina Dieckmann) preferiu abraçar o discurso do mal, rompendo todas as conexões anteriores com a justiça para apoiar um psicopata abusador. Nos próximos capítulos de Vai na Fé, ela até começa a refletir sobre as próprias escolhas, mas pode ser tarde demais, sobretudo após um atentado no bar de Orfeu (Jonathan Haagensen).
Lumiar será alvejada a tiros durante um ataque brutal e precisará ser atendida com urgência para escapar da morte. Desta vez, a culpa será de Orfeu, que será insistente na hora de convencer a advogada a atender um amigo de caráter duvidoso. O homem, chamado Geremias, parece apenas mais um cliente desesperado em busca de uma resolução para seus problemas legais, mas ele esconde alguns detalhes importantes, principalmente o fato de que está sendo caçado.
Como um relâmpago despretensioso, uma salva agressiva de tiros atinge em cheio o estabelecimento de Orfeu para sacramentar a morte de Geremias, e Lumiar vai junto no pacote como uma das vítimas potencialmente fatais do episódio. A essa altura, ela já terá caído na real e desistido do relacionamento amoroso com Theo (Emilio Dantas), que, entrará em desespero total ao ficar sabendo sobre o ataque.
Ben (Samuel de Assis) também fica em choque, assim como os alunos do Icaes, Sol (Sheron Menezzes) e outros personagens que, apesar das rixas, têm grande respeito pelo lado profissional de Lumiar, que merece escapar da morte para seguir um novo caminho na novela Vai na Fé.