Antônio rouba e queima escrituras das terras de Samuel e Aline em Terra e Paixão
Após o assassinato do marido, Aline tenta recuperar as escrituras das terras no cartório, mas Antônio já se livrou de tudo
Mais uma grande obra de Walcyr Carrasco está prestes a inaugurar um período promissor na TV Globo, sobretudo após a forte divisão de opiniõs sobre a antecessora de Terra e Paixão, que inicia sua jornada a partir desta segunda-feira, dia 8 de maio, com a história de superação de Aline (Bárbara Reis) na luta para crescer no agronegócio, enquanto Antônio (Tony Ramos) faz de tudo para derrubá-la, inclusive roubando e queimando as escrituras das terras pertencentes à protagonista por direito.
Samuel (Ítalo Martins), marido de Aline, é o dono legal das terras, mas sua morte repentina acende uma série de questionamentos sobre o mandante por trás do ataque, claramente vinculado a um grande empresário da região, devido à quantidade de armas de alto calibre, caminhonetes e outros recursos sofisticados.
O intuito de Antônio com o crime é sumir com qualquer vestígio da existência de todos os integrantes da família, mas Aline agarra o filho e segura o braço da mãe idosa para sair correndo do local com uma rapidez absurda, sem olhar para trás, mesmo tendo a certeza de que nunca mais verá o marido na vida.
Não dá certo para o fazendeiro, e ele precisa correr contra o tempo para pegar as escrituras das terras antes de Aline. Com a ajuda de Tadeu (Cláudio Gabriel), o vilão garante os documentos no cartório e não pensa duas vezes antes de queimar cada grão de papel.