Antônio corta a água das terras de Aline e inicia jogo doentio em Terra e Paixão
O fazendeiro não fica satisfeito com a morte de Samuel e prossegue com o jogo doentio para prejudicar Aline na novela das nove
Tudo está ao alcance de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão, mas o fazendeiro não conquistou o atual poder seguindo os moldes lícitos do agronegócio. Ganancioso, o vilão da novela das nove não tem pena de encomendar assassinatos para garantir novos recursos, mas ele comete o maior erro de sua vida ao mexer com a família de Aline (Bárbara Reis), que perde o marido Samuel (Ítalo Martins) para os capangas do ricaço, mas ergue a cabeça para se vingar da melhor forma possível: prosperando.
Isso, porém, não impede Antônio de manter o ritmo frenético de golpes para prejudicar a oponente, criando um jogo doentio de sabotagens capaz de enlouquecer qualquer um, menos a protagonista do folhetim, que contraria até a própria mãe para desafiar um dos homens mais perigosos da região e comprar uma guerra de proporções gigantescas.
Entre os atos desesperados de Antônio, ele rouba e queima as escrituras das terras de Samuel, mas não fica satisfeito, pois sabe da capacidade de Aline para revirar as estruturas da competição. Por isso, ele não perde tempo antes de ativar sua ampla lista de contatos para acelerar o corte de água em todo o território pertencente à viúva.
Sem as escrituras, sem água no terreno e com o saldo praticamente zerado, Aline tem tudo para erguer os braços e se render, mas ela consegue superar as quedas e abraçar os conselhos de Jonatas (Paulo Lessa), que se esforça em dobro para ensinar novas técnicas à amiga, mas acaba se apaixonando.