Após briga, Antônio decide que Daniel e Petra serão seus herdeiros em Terra e Paixão
Antônio será polêmico na sua decisão, despertando a fúria de Caio, que tomará uma atitude drástica contra o pai na novela das nove
Já ficou claro logo no primeiro capítulo de Terra e Paixão que Antônio (Tony Ramos) não é uma pessoa nada agradável, mas principalmente que tem muitas incertezas sobre a sucessão das suas terras. No entanto, após uma grande briga com Caio (Cauã Reymond), o fazendeiro finalmente tomará a decisão de escolher Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório).
A trama escrita por Walcyr Carrasco está cheia não apenas de reviravoltas, mas também de brigas dentro da própria família La Selva, principalmente quando se trata da decisão sobre o verdadeiro herdeiro das terras de Antônio, algo que ficou na cabeça do fazendeiro ao longo de muitos anos.
No entanto, Caio tem frequentemente confrontado o pai devido às suas decisões de caráter duvidoso, colocando em risco a vida de Aline (Barbara Reis) e as suas terras que cuida com tanta dedicação. Antônio irá se cansar da atitude do filho e decidirá nomear Daniel e Petra como os seus únicos herdeiros, despertando a fúria do personagem de Cauã Reymond, já que ele é o primogênito do fazendeiro.
Leia também: Cândida ajuda Caio a se redimir com Aline em Terra e Paixão
Essa decisão irá criar uma rachadura dentro da família, já que Caio tomará a dura decisão de processar o pai pela decisão, alegando ter o total direito de ser o verdadeiro herdeiro de todas as terras. No entanto, Antônio estará disposto a lutar contra o próprio filho apenas para reafirmar a sua decisão.