Júlio aterroriza Verônica ao dizer que não suportaria ver a mãe tendo um caso em Amor Perfeito
Verônica fica paralisada ao ouvir o filho dizer que não suportaria descobrir que a mãe tem um caso na novela das seis
Verônica (Ana Cecília Costa) continua dedicada a se agachar pelos quatro cantos de Águas de São Jacinto para evitar que alguém flagre sua intimidade com Anselmo (Paulo Betti), mais um político sem um pingo de caráter para encher a paciência dos espectadores na faixa das 18h. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Júlio (Daniel Rangel) vai aterrorizar a mãe ao dizer que não suportaria descobrir que ela tem um caso.
A frase não será disparada diretamente para Verônica, mas ela ouvirá tudo de longe, dando início a um novo período conturbado na própria vida, afinal ela volta a refletir sobre o buraco onde continua se afundando na trama, apaixonando-se por um canalha casado e, de brinde, caminhando contra as próprias convicções. Anteriormente, Júlio já confrontou Verônica pela relação ambígua com Anselmo.
Nada pode explicar o amor, nem mesmo quando se trata de um caso extraconjugal, mas Júlio deixa sua opinião explícita e começa a inserir alguns obstáculos sentimentais na jornada de Verônica, que passa a ficar mais exigente após a afirmação desconcertante do filho.
Em breve, Anselmo e Verônica podem ficar em situação delicada novamente após um flagra categórico de Érico (Carmo Dalla Vecchia), que assiste ao exato instante em que o casal deixa uma casa secreta em tempos alternados, com a esperança de enganar possíveis espiões. Érico não é bobo, e não demora muito para ele procurar a mãe de Júlio e engatar uma rodada de conselhos pertinentes contra o político corrupto.