Resumo da novela Amor Perfeito: Érico detona Verônica por causa de Anselmo
Verônica será alfinetada pelo amigo após cometer deslize com Anselmo na novela das seis
Vários motivos já surgiram como possibilidades de contraponto à relação perturbadora entre Verônica (Ana Cecília Costa) e Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito. A indignação fica evidente entre uma parcela considerável de espectadores, afinal a mãe de Júlio (Daniel Rangel) tem potencial e beleza de sobra para conseguir um melhor partido, mas prefere cultivar um romance ridículo com um dos maiores trambiqueiros da região. Nos próximos capítulos da novela das seis, Érico (Carmo Dalla Vecchia) não segura a indignação e alfineta a amiga.
Mas a tentativa de dar um conselho não surge do nada. O deslize parte do casal, que emplaca mais um dia de aventuras quentes entre quatro paredes, desta vez em uma casa secreta que deveria entrar como recurso extra na luta para evitar fofoca, mas acaba se transformando em uma bomba relógio. Isso porque Érico percebe tudo e não tem mais dúvidas de que Verônica está se envolvendo com o canalha.
Érico tem o direito de tentar aconselhar a amiga, mas escolhe o pior momento possível para executar sua tarefa. Logo após desfrutar da adrenalina e do coração palpitante de paixão ao lado do prefeito, Verônica precisa ouvir algumas insinuações nada agradáveis do advogado, que tenta, apenas, evitar um grande sofrimento no futuro.
Inicialmente, Verônica rejeita os conselhos e deixa claro que pode tomar conta da própria vida, mas a reflexão é inevitável. Após a conversa com Érico, a mãe de Júlio pensa em todas as lições que deu ao filho e fica ainda mais preocupada porque, na mesma semana, ela ouve o rapaz comentando com Marê (Camila Queiroz) que não suportaria ver a própria mãe tendo um caso.