Prestes a ter fraude descoberta, Ben implora conselho a Mãe Ana em Vai na Fé
Encurralado por Theo e obrigado a fazer um novo exame de DNA para comprovar a paternidade de Jenifer, Ben recorre aos conselhos da Mãe Ana nos próximos capítulos
Uma escolha ruim pode ser responsável por destruir décadas de dedicação e afundar a carreira de Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé. Sempre condutor dos discursos favoráveis à justiça para todos e fiel defensor da honestidade, o advogado surpreendeu os espectadores da novela das sete ao acatar uma sugestão duvidosa de Bruna (Carla Cristina Cardoso) e cometer uma fraude gravíssima para afastar as possibilidades de Theo (Emílio Dantas) surgir como pai de Jenifer (Bella Campos) no resultado do exame de DNA.
Conforme previsto pelos funcionários do laboratório, algo de ruim poderia acontecer, e Ben não terá para onde correr após descobrir que o juiz do caso determinou a realização de um segundo teste. A insistência de Theo garante uma nova rodada de constrangimento e desespero para Sol (Sheron Menezzes), que precisará lidar com novas visitas inesperadas do vilão e ainda ficará em choque ao vê-lo no consultório minutos antes da filha ser chamada para coletar sangue.
Um dos últimos recursos de Ben para encontrar um rumo será implorar novos conselhos à Mãe Ana (Valdinéia Soriano), que poderá guiar o personagem a uma direção mais justa, mesmo que seja necessário receber punições pelo erro. Nesta fase, o mais importante será garantir um ambiente saudável para Sol, livre das investidas perigosas de Theo.
Ben tentou ajudar, mas pode atrapalhar ainda mais a vida de Sol com a fraude no exame de DNA. Para piorar, a protagonista da novela das sete ainda enfrenta um período caótico ao lado de Lui (José Loreto), afinal o cantor desiste da carreira e se despede da banda, sumindo das redes sociais e entrando em depressão.