Alucinado, Theo seduz e embriaga mais uma garota parecida com Sol em Vai na Fé
Theo não consegue esquecer Sol, mas ele tem uma obsessão especial pela versão de 20 anos atrás da cantora
Todas as tentativas de Theo (Emilio Dantas) em revisitar o passado terminaram com algum tipo de confusão, mas a fase atual de Vai na Fé coloca vilões e protagonistas se enfrentando em um jogo de interesses perigoso, com uma série de questionamentos irritantes que já deveriam ter sido respondidos há um tempo considerável. Nos próximos capítulos da novela das sete, Theo fica alucinado por uma garota parecida com a versão de 20 anos atrás de Sol (Sheron Menezzes).
Assim como aconteceu anteriormente no envolvimento do canalha com Kate (Clara Moneke), ele vai fazer de tudo para transformar a nova pretendente casual em uma cópia improvisada de sua maior obsessão. O grande problema em torno da nova rodada bizarra de ações do antagonista será a multiplacação de sua falta de noção, de vido à turbulência do exame de DNA envolvendo Jenifer (Bella Campos) e as brigas explosivas com Ben.
Em um capítulo recente, o advogado acertou um soco em cheio no rosto do ex-amigo e, desde então, ambos não conseguem mais evitar uma briga. Futuramente, Ben vai implorar conselhos à Mãe Ana ao perceber que está prestes a enfrentar um problema sério no caso envolvendo a paternidade de Jenifer. Ironicamente, o maior defensor da honestidade pode perder a carreira por causa de uma fraude.
Theo usa a psicopatia para seguir tranquilo com o mundo desmoronando à sua volta, e não pensa duas vezes antes de partir para cima de uma garota semelhante a Sol. Insistente, o vilão se aproxima, consegue seduzir a jovem e paga múltiplas rodadas de bebida, mostrando que não dá a mínima para os problemas causados pela perseguição à protagonista. Alguns capítulos depois, o canalha fica à beira da morte em um incidente no meio da rua, mas ele consegue salvar Lumiar (Carolina Dieckmann) de uma possível tragédia.