Marcelino se arrisca na Irmandade ao apoiar namoro de Luís e Tânia em Amor Perfeito
O menino passa por cima das determinações da igreja e incentiva Luís a investir no relacionamento com Tânia
A bondade de Marcelino (Levi Asaf) ultrapassa as barreiras da igreja, mas até o protegido da Irmandade correrá sérios riscos de perder os privilégios nos próximos capítulos. Como manda o figurino, Marcelino é um fiel defensor do amor em uma novela que se chama Amor Perfeito, então não há como esperar outra atitude além do apoio incondicional à felicidade de duas pessoas claramente apaixonadas. Por isso, o filho de Marê (Camila Queiroz) se arrisca para apoiar o namoro entre Luís (Paulo Mendes) e Tânia (Iza Moreira).
As possíveis consequências podem ser graves, principalmente para Luís, mas Marcelino também pode ser repreendido pelos freis e padres da Irmandade caso sua atitude seja descoberta, o que provavelmente vai acontecer em algum momento delicado da novela dedicada à faixa das 18h na TV Globo.
O apoio do garoto será ainda mais impressionante porque, pouco tempo antes, Luís esquece de buscá-lo na escola ao perder a noção do tempo com Tânia. Mais surpreendente ainda será a defesa de Marcelino quando os freis dão uma bronca categórica no filho de Anselmo (Paulo Betti).
Mais cedo ou mais tarde, Luís desistirá de vez da vida religiosa, sobretudo porque ele não leva jeito para seguir os mandamentos da igreja, mas seu maior confronto será contra a própria família, em especial Cândida (Zezé Polessa), a verdadeira responsável pela promessa que privou o filho de desfrutar da vida.