Beijo de Clara e Helena ficou para depois em Vai na Fé, mas Theo e Lumiar podem tudo
Espectadores de Vai na Fé que torciam pelo segundo beijo de Clara e Helena foram surpreendidos com um corte brusco da cena, enquanto Theo e Lumiar ganham cenas cada vez mais repugnantes


Nem o maior dos criminosos merece assistir ao romance patético entre Lumiar (Carolina Dieckmann) e Theo (Emilio Dantas) como punição, e é exatamente por isso que uma parcela dos espectadores de Vai na Fé está pensando seriamente em boicotar a novela, sobretudo após o corte brusco do segundo beijo de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), antecipado com entusiasmo pelas próprias atrizes.
A cena deveria inaugurar oficialmente o romance entre a mãe de Rafa (Caio Manhente) e a professora de educação física, mas a edição final mostrou apenas uma troca de olhares que, apesar de bastante sugestiva, não foi o suficiente para animar os fãs da dupla. Não à toa, algumas manifestações fervorosas chegaram ao topo dos assuntos mais populares do Twitter nos últimos dias, com menções a uma suposta censura praticada pela Globo.

Apesar das reclamações, um pronunciamento genérico da Globo indica que a autora e sua equipe optaram por adiar o beijo como recurso narrativo, afinal há um acúmulo de conflitos entre os principais personagens na atual fase da trama. Isso não impede o público de exigir explicações, principalmente porque a intérprete de Clara, Regiane Alves, utilizava constantemente as redes sociais para declarar com empolgação a chegada de mais um beijo com Helena na novela.
O aguardado momento estava escrito no resumo oficial da Globo, com o costumeiro aviso: "As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas". Com tantas possibilidades de justificativa para o corte, a pergunta que fica é: por que Lumiar e Theo podem tudo?
Violência, nudez, injustiça e beijos ferozes fazem parte da lista de interações entre o vilão e sua aspirante a cúmplice, inclusive com uma cena desprovida de roupas, em frente à lareira, completamente desnecessária em um capítulo recente, enquanto Clara e Helena ficam na troca de olhares.
Sobre o autor
