Vitinho transforma fracasso de Lui em reality show que pode salvar o cantor em Vai na Fé
Com o desemprego iminente, Vitinho arrisca suas últimas fichas para salvar a carreira de Lui na novela das sete
Os esforços de Vitinho (Luis Lobianco) para recuperar o auge de Lui (José Loreto) já estão se esgotando em Vai na Fé, mas o compositor, conselheiro e braço direito do cantor ainda precisará gastar recursos para melhorar a imagem de uma figura que já está praticamente se tornando um fracasso absoluto de vendas. Com o desemprego iminente, Vitinho tem uma última solução: criar um reality show sobre o dia a dia de Lui.
Duas perguntas podem ser feitas neste caso. A primeira delas, com certeza é: alguém quer assistir ao dia a dia de Lui e sua banda? A segunda, na verdade, é uma afirmação que explica o porquê da ideia de Vitinho ser tão boa: qualquer reality show pode ser interessante.
Trata-se de uma das lógicas mais funcionais da televisão mundial, afinal não há nada mais conveniente para os fiéis amantes de entretenimento do que acompanhar o dia a dia, falso ou não, de anônimos, celebridades e subcelebridades que, por vezes, só são conhecidas de verdade através de programas do gênero. Vitinho pode se tornar cirúrgico e definir o futuro de Lui, mas tudo vai se basear em um jogo de enganação perigoso. E para completar, no meio desse furacão, Sol pode encontrar um novo rumo na carreira.
Ele não revela nada para o cantor e ainda o coloca em uma situação delicada no refúgio de Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado). Paralelamente à depressão de Lui, Vitinho organiza tudo às escuras, amplia a preocupação de Sol (Sheron Menezzes), mas ganha o apoio dos donos do refúgio. O que será que vai sair daí? As cenas estão programadas para a próxima semana, e têm tudo para ditar um novo ritmo na trama.