Daniel não acredita em Luigi e fica de olho no 'golpista do Tinder' em Terra e Paixão
O sorriso de anfitrião dos Jogos Vorazes já entrega Luigi, mas Petra acredita fielmente que está com um milionário na novela das nove
Milhares de brasileiros se tornam vítimas de golpistas todos os dias, mas uma classe de trambiqueiros em particular se popularizou após o sucesso da série documental "O Golpista do Tinder", que conta a história de Simon Leviev, acusado de roubar milhões de dólares de mulheres cadastradas no aplicativo de relacionamentos. Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) possui características semelhantes ao famoso trambiqueiro que, diga-se de passagem, está solto, mas Daniel (Johnny Massaro) não vai acreditar em uma mísera palavra do canalha.
Dá para perceber a situação caótica quando até Antônio (Tony Ramos) gera concordância entre os comentários do público nas redes sociais. Enquanto isso, Petra (Debora Ozório) começa a acumular memes pela ingenuidade e mostra que pode ser exatamente o que o seu pai disse: uma presa fácil. Luigi sorri por todos os cantos da luxuosa mansão do fazendeiro e ainda ganha uma proposta interessante do ricaço para curar o vício da namorada.
Ainda bem que Petra tem irmãos implacáveis, e Daniel não perde tempo antes de declarar sua desconfiança para si e engatar um ritmo sucinto de investigações em torno do novo visitante, afinal não deve existir boa intenção em um suposto milionário italiano que chega à fazenda de terno rosa e um sorriso tão branco que poderia colocá-lo como substituto de Caesar Flickerman, anfitrião dos Jogos Vorazes interpretado por Stanley Tucci na franquia homônima de filmes.
Daniel vai observar os passos de Luigi e não deve levar muito tempo até encontrar os primeiros indícios de golpe. O próprio trambiqueiro vai cometer alguns erros importantes, principalmente quando engatar um romance com Gladys (Leona Cavalli) e extorquir a esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel).